29 abril 2012

Nova área, outsourcing de TI representará 50% da UOLDiveo em 4 anos

Criação da área vem por conta da compra da Solvo. Em duas semanas será anunciada aquisição de uma empresa de segurança para complementar ofertas

 Gil Torquato, do UOLDiveo - “Recentemente, começamos a focar cada vez mais em serviços. Este com certeza é um mercado que esperamos ter muito crescimento”

 Depois da aquisição da empresa de missão crítica Solvo, ocorrida há cerca de dois meses, a UOLDiveo anunciou neste sábado (28/04) ao IT Web sua nova estratégia para atender o mercado de TI: a criação de uma área de Outsourcing e Operações de Soluções.

Segundo o CEO da empresa, Gil Torquato, a perspectiva é de que este segmento represente, em cerca de três a quatro anos, 50% do faturamento da companhia. A próxima aquisição da marca será divulgada em aproximadamente duas semanas. Desta vez, o negócio ocorrerá com uma empresa nacional de segurança da informação, que foi descrita pelo executivo como “muito forte” nesta área.

“Queremos completar a solução. O portal UOL é atingido por cerca de cem tentativas de invasão mensalmente. Posso lhe garantir, com toda certeza, que alguém está querendo derrubá-lo agora. Então vamos levar essa mesma experiência, aliada a essa nova aquisição, como oferta adicional ao mercado”, comentou.

 As declarações foram dadas durante o IT Forum 2012– encontro realizado pela IT Mídia na Praia do Forte (BA). Segundo Torquato, a ideia de criar uma área para atender à demanda de terceirização é antiga, com quase cinco anos. “Adquirimos conhecimentos com a própria operação do site UOL, que tem cinco bilhões de visualizações de páginas ao mês”, comentou executivo, adicionando que as 12 aquisições que a companhia fez nos últimos anos foram adicionando habilidades para levar esse atendimento ao mercado de forma mais madura.

 O responsável pela operação da área de outsourcing será Marcos Peigo, que veio da Solvo. Com esta nova atividade, a companhia fica dividida em quatro segmentos de negócios. Além dela própria, há os serviços integrados (gateway de pagamentos e serviços a negócios, como o de nota fiscal eletrônica); data center, e serviços de Telecom. O executivo não quis abrir a participação de cada uma dessas áreas no faturamento total atual da companhia.

 Com quatro data centers espalhados pelo Brasil, o UOLDiveo tem 26 mil metros quadrados de área construída para armazenamento de dados. “Recentemente, começamos a focar cada vez mais em serviços. Este com certeza é um mercado que esperamos ter muito crescimento”, ponderou.

 Torquato finalizou com um recado: esta próxima aquisição, a ser anunciada em breve, provavelmente não será a última do ano. “Continuamos com a estratégia de crescimento inorgânico. As áreas que vão ser foco e o tempo para serem anunciadas depende apenas do mercado”, completou.
Fonte: crn.itweb 29/04/2012

29 abril 2012



0 comentários: