25 abril 2012

IBM adquire Vivisimo para ampliar análises de Big Data

A IBM anuncia a aquisição da Vivisimo, dando sequência a sua estratégia de expansão no mercado de análise de dados. Vale lembrar que o anuncio acontece uma semana após a compra da Varicent, também do ramo de dados. O valor da negociação não foi informado.

 A Vivisimo é um spin-off da Carnegie Mellon e aplica sua tecnologia de cluster para buscas de dados no mercado corporativo. A companhia fornece às organizações um software de buscas que ajuda no acesso e análise de big data através dos sistemas da empresa. Os produtos da Vivisimo rodam de forma autônoma ou em formato OEM em aplicações e soluções de parceiros.

 De acordo com a Big Blue, a combinação das habilidades da IBM na análise de big data com o software da Vivisimo ajudará “ainda mais nos esforços da IBM em automatizar o fluxo de dados dentro de aplicações de negócios analíticos, ajudando clientes a terem um melhor entendimento do comportamento do consumidor, gerenciando a rotatividade e performance da rede, detectando fraudes em tempo real, e intensificando a performance de dados em campanhas de marketing”.

 A Vivisimo conta com mais de 140 clientes em segmentos como governo, saúde, manufaturas, eletrônicos, bens de consumo e finanças. Entre os clientes estão Airbus, Força Aérea dos Estados Unidos, Social Security Administration, Agência de inteligência de defesa, Marinha norte-americana, Procter & Gamble entre outros. Fonte:crn.itweb 25/04/2012

25 abril 2012



0 comentários: