17 abril 2012

Fundo de investimentos Vision Capital adquire Vitopel

Vision Capital anunciou que adquiriu a Vitopel de fundos administrados pela DLJ Merchant Banking Partners e JP Morgan Partners.

Vitopel é líder no mercado de BOPP (polipropileno biorientado), gerando mais de US $ 300 milhões de receita em 2011. Seus materiais são amplamente utilizados para produtos como salgadinhos, produtos frescos e produtos de confeitaria. Visão Capital pretende usar Vitopel como uma plataforma de consolidação na indústria de BOPP e para capitalizar sobre o elevado potencial de crescimento dentro do BOPP da América Latina mercado de embalagens de filme, impulsionado pela crescente demanda comercial e do consumidor.

Como parte da transação, Vision Capital concluiu a reestruturação da dívida liderada pelos credores existentes da Vitopel, o Credit Suisse e Santander, que continuarão como credores para a empresa.

Vision Capital nomeou Peter A. Briggs, Diretor Executivo com Alvarez & Marsal, como Presidente do Grupo Executivo da Vitopel. Sr. Briggs vai trabalhar com a equipe de gestão existente para entregar um programa de melhoria operacional e conduzir a estratégia de consolidação.

Sobre a Vitopel. A Vitopel é uma empresa de origem argentina com laços de desenvolvimento no mercado brasileiro. Em 1997, nove anos após sua criação na província de Córdoba, na Argentina, chegou ao Brasil com a aquisição da Koppol, empresa localizada em Mauá, São Paulo. Investimentos contínuos em tecnologia, em capacidade de produção e em recursos humanos construíram o caminho da liderança no setor, que se consolidou em 2005 ao incorporar o parque industrial da Votocel, situada em Votorantim, São Paulo.
Hoje, com capacidade para produzir 127 mil toneladas ao ano, a Vitopel orgulha-se de estar entre as cinco maiores indústrias do mundo no setor. Com presença global e escritórios na Argentina, no Brasil e nos Estados Unidos, estabelece parcerias comerciais pelos cinco continentes.
Fonte:VisionCapital&Vitopel 17/04/2012

17 abril 2012



0 comentários: