30 abril 2012

Deutsche Telekom conecta empresas de seguro-saúde a farmácias e lojas de suprimentos médicos

A Deutsche Telekom, grupo composto pelas empresas Telekom, T-Mobile e T-Systems, assume 49,9% do provedor de serviços de TI HMM Deutschland GmbH e expande sua área de negócios no setor de saúde. Desde 2008, o grupo detinha a participação de 18% na HMM, por meio da T-Venture, e agora passa a ter a opção de adquirir futuramente uma participação majoritária na empresa.

"Pretendemos tornar ainda mais digital o fluxo de dados dos serviços de saúde para que o setor economize tempo e dinheiro. Com a participação na HMM, ampliaremos a nossa rede de inteligência.” afirma Dr. Axel Wehmeier, chefe da área de negócios de saúde na Deutsche Telekom.

"Queremos expandir ainda mais nossa gama de serviços e, tendo a Deutsche Telekom como parceiro, seremos capazes de futuramente oferecer aos clientes novos serviços na área de assistência domiciliar, faturamento da medicação e assistência médica", acrescenta Istok Kespret, CEO da HMM Deutschland GmbH.

A HMM Deutschland é especializada na criação de redes de provedores de seguro-saúde com farmácias, fornecedores de produtos médicos especiais ou técnicos em ortopedia. Na Alemanha, provedores de seguro-saúde são obrigados a fornecer aos seus associados assistência médica, curativos, aparelhos auditivos ou andadores prescritos pelo médico. Mais de 40 provedores de seguro-saúde e mais de um terço de todos os prestadores de assistência médica na Alemanha usam o serviço, segundo da Deutch Telecom.
Fonte:tiinside 23/04/2012

30 abril 2012



0 comentários: