27 abril 2012

Dassault Systèmes adquire Gemcom Software International por US$ 360 mi

A Dassault Systèmes e a Gemcom firmaram um acordo definitivo de aquisição pelo qual a Dassault Systèmes adquirirá a Gemcom em transação de 360 milhões de dólares em dinheiro. A finalização da aquisição está sujeita às condições normais de fechamento, incluindo aprovações regulatórias. Espera-se que a transação seja finalizada até julho de 2012.

 Após o fechamento da transação, os 360 funcionários e a gerência da Gemcom permanecerão em seus cargos e continuarão trabalhando no setor de mineração.

 Além disso, os escritórios existentes da Gemcom estenderão ainda mais o alcance geográfico geral da Dassault Systèmes na Austrália, na África, no Canadá, na América do Sul, no Cazaquistão, na Mongólia, na Indonésia e na Rússia.

 “Com a aquisição da Gemcom, junto com os recursos da nossa plataforma de Experiência 3D, o objetivo é modelar e fazer simulações do nosso planeta, aprimorando nossa capacidade de previsão, eficiência, segurança e sustentabilidade dentro do setor de recursos naturais e em outros setores”, afirmou Bernard Charlès, presidente e CEO da Dassault Systèmes, em comunicado.

 ”Essa aquisição beneficiará claramente a base de clientes da Gemcom, fornecendo a eles suporte global e colaboração empresarial. As tecnologias avançadas de modelagem e simulação 3D não só permitirão que os engenheiros e geólogos modelem e visualizem recursos, mas também aumentarão a produtividade de minas sustentáveis”, declarou em nota Rick Moignard, presidente e CEO da Gemcom.
Fonte:tiinside 26/04/2012

27 abril 2012



0 comentários: