A Cosan assinou um contrato para aquisição da produtora e distribuidora de lubrificantes e outros produtos automotivos Comma, subsidiária da Esso Petroleum Company (EPCo). A empresa, que tem sede no sudeste da Inglaterra, vende produtos com sua própria marca e de terceiros para o mercado do Reino Unido, além de exportar para países da Europa e Ásia. A transação terá um valor “inferior a US$ 100 milhões”, já incluídos potenciais ajustes, segundo a Cosan.
A aquisição inclui os negócios de lubrificantes acabados, fabricação de produtos químicos automotivos e vendas para terceiros; todos os ativos da Comma situados na planta de produção, em Kent, Inglaterra; e as propriedades relacionadas à marca. O período de transição deve ser concluído até o terceiro trimestre deste ano.
A Comma continuará a produzir e vender produtos de marcas de terceiros após a mudança no controle, com o objetivo de facilitar a entrada da Cosan no mercado europeu de lubrificantes.
Conforme comunicado ao mercado divulgado há pouco, serão assinados acordos para permitir que a Comma continue a distribuir lubrificantes da marca Mobil, por meio de canais específicos no Reino Unido e também para produzir e distribuir às afiliadas da ExxonMobil sua linha de produtos automotivos.
“Nos próximos anos, um dos objetivos estratégicos da Cosan é diversificar e expandir seus negócios internacionalmente. A aquisição da Comma é a nossa primeira operação na Europa, e trará à Cosan, além do acesso ao mercado europeu, o conhecimento e expertise em produzir e distribuir produtos automotivos em outros países”, disse o diretor executivo do grupo Cosan, Nelson Gomes, no comunicado.
Conforme o executivo, não há planos para redução do quadro de funcionários da Comma, que tem atualmente 215 empregados. Por Ana Luísa Westphalen
Fonte:Valor01/03/2012
01 março 2012
Cosan adquire produtora de lubrificantes inglesa Comma
quinta-feira, março 01, 2012
Compra de empresa, Energia, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário