04 novembro 2014

EMSA adquire sua segunda central dosadora de concreto da RCO

Construtora destaca facilidade de operação e flexibilidade de montagem e desmontagem para atendimento de obras rodoviárias

Considerada uma das maiores construtoras brasileiras, a EMSA reforçou sua parceria com a RCO, fabricante de soluções industriais para a área de infraestrutura. Sediada em Aparecida de Goiânia, a construtora adquiriu uma central dosadora de concreto CD-30 RS, com capacidade de produção de 30 m³/h. O equipamento foi comprado em fevereiro de 2013 e, depois de oito meses de operação, passou pelo crivo dos especialistas da EMSA. Atualmente, a CDR-30 RS está em operação no canteiro da empresa no Mato Grosso, no município de Alto Araguaia. A central é a segunda desse tipo comprada pela construtora, que já tem um histórico de utilização da marca. “Ela atingiu os requisitos de produção nominal e combina a facilidade de operação com a flexibilidade de montagem e desmontagem”, explica Gilberto Alencar Prates, gerente de Máquinas e Equipamentos da EMSA.

Responsável pela gestão desses ativos na construtora, o engenheiro destaca que havia a demanda por uma central dosadora fácil de operar e com bom desempenho. A partir dessa premissa, a gerência de máquinas e equipamentos executou uma pesquisa para determinar a aquisição mais vantajosa entre as propostas apresentadas por alguns fabricantes. Um dos fatores determinantes era o prazo de despacho. “Além de termos recebido o equipamento em pronta-entrega, as marcas concorrentes ofereciam equipamentos mais complexos e de custos mais elevados. A RCO tinha justamente o que precisávamos”, argumenta Prates.

Despachada para o Centro-Oeste, a CDR 30 produz concreto para a construção de obras de arte, o que, na engenharia civil, inclui construções especializadas ou únicas. No Mato Grosso, a central fornece o concreto para as obras de arte, como bueiros e meio fios em rodovias, um dos segmentos onde a EMSA é fortemente respeitada. “Nossos contratos exigem alta movimentação, razão pela qual valorizamos muito o aspecto de qualidade e facilidade de montagem e desmontagem das centrais dosadoras da RCO”, avalia Prates. O executivo lembra que a simplicidade de operação também é acompanhada do custo benefício, o que motivou a compra do segundo equipamento desse gênero.

Antes da aquisição formalizada em fevereiro de 2013, a EMSA já tinha outra operando em Pernambuco. Nos dois casos, elas fazem parte de um portfólio diversificado da construtora, o que inclui construção de estradas, pontes e viadutos, além de obras de saneamento, para ficar entre as atividades principais. “O atendimento, incluindo a entrega técnica, também contou a favor”, avalia Prates. “Na primeira compra, tivemos a necessidade de trocar o hidrômetro e fomos prontamente atendidos pela fábrica que substituiu a peça com rapidez” recorda.

“A EMSA é um cliente extremamente importante para a RCO, pois trata-se de uma das maiores construtoras do país, com grande experiência em várias obras e forte atuação, principalmente nas regiões Norte,  Nordeste e Centro-oeste”, afirma Leonardo Cavalcante, executivo da área comercial da RCO. De acordo com ele, a parceria é recente, mas as aquisições seguidas reforçam a satisfação com a marca e o bom desempenho das centrais dosadoras em campo. “A facilidade de mobilização – montagem e desmontagem – acontece em função do projeto modular. Como é construída com materiais de alta qualidade, a robustez garante ainda que a mobilização seja feita sem prejuízo do equipamento”, finaliza.

Sobre a RCO - www.rco.ind.br

Fundada em 1991, na cidade de Tambaú/SP, a RCO é uma empresa 100% brasileira focada em soluções e qualidade para quem produz, gerando maior eficiência nos processos industriais. Possui duas unidades fabris, que juntas somam aproximadamente 10 mil m², além de uma área para futura expansão, de 50 mil m², ambas localizadas em Tambaú.

Atende ao segmento da construção civil com as centrais de concreto e silos de armazenagem e ao segmento de pneus, automobilístico e industrial geral, fornecendo sistemas de transportadores e logística, equipamentos especiais, caldeiraria e serviços de usinagem em geral.

Com um perfil ousado e inovador a empresa foi fundada por Roque Carlos de Oliveira e é dirigida atualmente pelos filhos, Carlos Donizetti de Oliveira e Roque Carlos de Oliveira Junior, que mantiveram o perfil visionário do pai.  Autoria.: Débora Lopes Leia mais em Segs 03/11/2014


04 novembro 2014



0 comentários: