A companhia francesa Arkema, fabricante de produtos químicos, obteve aprovação da autoridade brasileira antitruste para a compra do negócio de adesivos e selantes da também francesa Total. Em despacho publicado no “Diário Oficial da União” desta segunda-feira, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que não fez restrições à operação, submetida a autoridades de diversos países.
O negócio vendido pela Total é desenvolvido principalmente pela Bostik, presente em vários países, da Europa, Américas, Ásia e África. No Brasil, a Bostik opera principalmente por meio da subsidiária Usina Fortaleza Indústria e Comércio de Massa Fina Ltda., que passará, portanto, a ser do grupo Arkema.
O grupo comprador já desenvolve atividades no país por meio das controladas Arkema Química Ltda., Coatex Latin America Indústria e Comércio Ltda.. Também é dono da Fosfanil S.A., empresa que está em liquidação…. Leia mais em Valor Econômico 24/11/2014
==============
A Arkema divulga em seu site presentacão referente a transacão. Acquisition of Bostik A key milestone in Arkema’s strategy September 19th, 2014. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.
24 novembro 2014
24 nov
Cade aprova compra do negócio de adesivos da Total pela Arkema
segunda-feira, novembro 24, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário