24 novembro 2014

Aprovada operação entre Opportunity, Pátria Real e BRE

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de concentração envolvendo o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário, Pátria Real Estate III - Fundo de Investimento em Participações (FIP Pátria) e Alpha Fundo de Investimento em Participações (BRE/Alpha).

A operação consiste na compra, por fundos geridos pela Pátria Investimentos, de quatro imóveis pertencentes ao Opportunity, localizados no Rio de Janeiro, assim como a opção de compra da totalidade das ações de uma sociedade de propósito específico, denomina XX de Novembro Investimentos e Participações S.A, a qual detém três imóveis também localizados no Rio de Janeiro.

O despacho está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 24.

Em outro despacho, a superintendência do Cade aprova, também sem restrições, o ato de concentração envolvendo a Arkema S.A. e Total S.A.

Trata-se da aquisição, pela Arkema, companhia controladora do Grupo Arkema, que atua globalmente nos segmentos de produtos químicos especializados e materiais avançados, dos negócios de adesivos e selantes do Grupo Total (Bostik).

Segundo informações disponibilizadas pelo Cade, a Bostik engloba diversas empresas que são diretamente ou indiretamente detidas integralmente pela Total.

Pela operação, a Arkema, por meio de suas controladas, vai adquirir a totalidade ou a quase totalidade das ações destas empresas, incluindo Total Australia Limited, Bostik Holding S.A., Bostik GmbH, Bostik AB, Bostik Limited, Sovereign Chemicals Ltd., Bostik Inc., Bostik Argentina S.A., Bostik S.A. (França), e Bostik S.A. (Espanha).

A avaliação feita pelo Cade é de que a operação não gera qualquer preocupação concorrencial, "uma vez que há somente uma sobreposição mínima entre as atividades do Grupo Arkema no Brasil e as atividades da Bostik e as participações de mercado das partes são insignificantes".  Sandra Manfrini, do Estadão Conteúdo Leia mais em Exame 24/11/2014

24 novembro 2014



0 comentários: