A Marriott International tornou-se hoje a maior empresa hoteleira da África e quase dobrou sua presença na região do Oriente Médio e África – para mais de 160 hotéis e 23.000 apartamentos – ao concluir a aquisição do Protea Hospitality Group (PHG), com sede na África do Sul, proprietária de 116 hotéis. A Marriott agora detém a operação ou a franquia de mais de 4.000 hotéis em 79 países.
Na mesma oportunidade, a Rede informou que seu pipeline de novos hotéis no Oriente Médio e na África, incluindo o pipeline do Protea, conta agora com 65 hotéis e 14.300 apartamentos, dos quais mais de 20 hotéis e 3.000 apartamentos estarão localizados na África Subsaariana. O novo portfólio Protea da Marriott compreende 10.148 apartamentos em sete países africanos, entre os quais a África do Sul. A empresa passou a administrar, franquiar e arrendar hotéis d a marca Protea Hotels (103 hotéis), com uma gama completa e diversificada de excelentes hotéis e resorts; o premiado Protea Hotel Fire & Ice! estilo de vida/boutique (2 hotéis); e a coleção de nível deluxe superior African Pride Hotels (11 hotéis). Além de seus 79 hotéis líderes do setor na África do Sul, o portfólio Protea da Marriott também conta com 37 hotéis no Malawi, na Namíbia, na Nigéria, na Tanzânia, em Uganda e na Zâmbia.
Arthur Gillis, CEO do Protea, foi anunciado como presidente não executivo de desenvolvimento para a África da Marriott International, cujo foco será o de explorar oportunidades para abertura de novos hotéis da marca Marriott em toda a África. Além disso, Mark Satterfield, hoje diretor de operações da Marriott International para a região, mudará para a Cidade do Cabo, sede do Protea, e atuará como líder de negócios e supervisionará a integração das duas empresas.
Pela aquisição, a Marriott pagou cerca de 2,02 bilhões de rands, ou cerca de 200 milhões de dólares à taxa de câmbio atual, o que representa cerca de 10 vezes o EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) pro forma previsto para o ano calendário de 2014, excluindo os custos da transação.
Como parte da transação, os proprietários anteriores do Protea Hospitality Group criaram uma empresa independente de empreendimentos imobiliários que manteve a posse dos hotéis PHG e celebrou um acordo de arrendamento de longo prazo desses hotéis com a Marriott. A empresa de empreendimentos também manteve uma série de participações minoritárias em outros hotéis Protea. A Marriott agora administra aproximadamente 45% dos hotéis Protea, 39% são franquias e 16% arrendamento. Leia mais em mercadeeeventos 01/04/2014
02 abril 2014
Marriot Internacional conclui aquisição do Protea Hospitality Group
quarta-feira, abril 02, 2014
Compra de empresa, Múltiplo/Ebitda, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário