Portal Posthaus e Grupo Otto passam a administrar juntos o maior portal de moda do país.
O portal Posthaus e o Grupo Otto oficializaram uma parceria que já era estudada há pelo menos dois anos. As duas empresas, fortes na atuação de e-commerce, passam a gerir conjuntamente o maior portal de moda do Brasil. A joint venture possibilitará a expansão de ambas no mercado nacional e a inclusão de empresas estrangeiras com interesse no e-commerce brasileiro. A primeira a acenar positivamente é a marca multinacional do grupo Otto, a Bonprix, com sede na Alemanha e que já atua no comércio eletrônico na Europa e EUA. Pretende entrar no Brasil primeiramente através do comércio eletrônico e depois partir para outros canais como já opera em diversos países.
Com sede em Blumenau, Santa Catarina, a empresa que continuará a se chamar Posthaus aposta na joint venture com a alemã Otto, líder no e-commerce têxtil na Europa, como um novo posicionamento no mercado. O objetivo é atender a demanda de empresas por serviços de full service em comércio eletrônico: grandes empresas que apostam no comércio eletrônico poderão encontrar aqui, um parceiro com experiência de mais de 25 anos em vendas à distância, que os auxiliará em todas as etapas que possibilitem sua entrada ou manutenção no canal de venda on line, através de uma plataforma customizada com url própria e serviços de call center, fulfilment e logística personalizados para as necessidades de cada empresa.
Para efetivar a joint venture, a equipe comercial e de tecnologia do posthaus.com passa a atuar em novo endereço no centro de Blumenau, onde possui um time focado exclusivamente no comércio eletrônico. A venda por catálogo não faz parte dessa parceria, bem como o fulfilment e a logística do portal que continuam sendo realizados pela PH Logística que agora entra como prestadora de serviços para a nova empresa de comércio eletrônico.
Atualmente o Portal Posthaus é um shopping virtual que mantém parceria com mais de 30 empresas com aproximadamente 56 lojas virtuais, oferecendo suas marcas para todo o Brasil. Essas vendas estão segmentadas conforme gráfico em anexo. O Portal Posthaus cresceu 51% em Vendas em 2011 e a meta para esse ano é crescer acima de 60%. Para isso, aposta em novas ferramentas de marketing on line, maior interação nas redes sociais e um mix de produtos ainda mais completo. O próximo foco é encontrar parceiros para o segmento moda masculina que cresce no varejo tradicional, mas ainda tem pouca participação no Posthaus.com. [www.posthaus.com.br].
Fonte:revistafator14/03/2012
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segunda-feira, março 19, 2012
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Ruy Moura
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