14 março 2012

SafeNet compra empresa de autenticação de dados na nuvem

Aquisição da Cryptocard amplia portfólio de produtos da companhia para garantir proteção de ambientes de cloud computing.

A SafeNet, provedora de segurança da informação, anuncia a aquisição da Cryptocard, fornecedora de soluções de autenticação de dados baseadas em nuvem. Com a compra, a SafeNet amplia o portfólio de autenticação e passa a fornecer aos provedores de serviços móveis e de telecomunicações produtos de auth as a service (autenticação como serviço). Os valores da transação não foram divulgados.

Segundo o presidente e CEO da SafeNet, Chris Fedde, com a combinação das tecnologias das duas organizações os clientes terão acesso a soluções mais seguras, flexíveis e econômicas para implementações on premise ou na nuvem. “Assumimos uma posição exclusiva no sentido de poder ajudar as organizações do mundo inteiro a acelerar a migração para a cloud”, diz.

Para Anselmo Cimatti, country manager da SafeNet Brasil, a aquisição amplia as oportunidades para que a marca possa fortalecer a presença no mercado de autenticação, que, de acordo com o instituto de pesquisas Gartner deverá crescer cerca de 30% neste ano.
Fonte:computerworld14/03/2012

14 março 2012



0 comentários: