24 maio 2011

Logica adquire grupo Gesfor na Espanha

A Logica, empresa de serviços de TI, anunciou nesta terca-feira, 24, a aquisição do Grupo Gesfor, uma consultoria privada de serviços de TI com base na Espanha, por 31,5 milhões de euros. Segundo a companhia, a transação reforça sua oferta para os clientes atuais que tem operações na Espanha e na América Latina, além de proporcionar maior atuação em serviços de outsourcing.

A Logica possui mais de 40 anos de experiência em serviços de negócios e tecnologia e emprega cerca de 39.000 pessoas em 36 países. Presta serviços de consultoria, integração de sistemas e outsourcing para clientes ao redor do mundo, incluindo empresas multinacionais europeias, como a EADS, BNP Paribas, Nokia e Shell. Em 2010, a receita da Logica foi de € 4,2 bilhões.

O Grupo Gesfor foi fundado há 25 anos e tem relacionamentos de longo prazo com as principais empresas espanholas, como o BBVA (Banco Bilbao Vizcaya Argentarial), Santander e Correios. O Grupo se destaca em áreas como segurança, business intelligence, consultoria de recursos humanos e gestão de conteúdo empresarial, e emprega aproximadamente 1.200 pessoas na Espanha e América Latina, os quais serão agora integrados à Logica.

Em rápido crescimento em países latino-americanos como Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela, a Gesfor vai reforçar o apoio para a base de clientes da Logica, especialmente em seus clientes europeus e latino americanos. Uma vez consolidado, o grupo terá mais de 40.000 funcionários em todo o mundo, operando em cerca de 40 países.

Andy Green, CEO da Logica, destaca que o mercado espanhol é a base de uma série de grandes empresas multinacionais e é um importante mercado para muitos dos atuais clientes da Logica. "Esta aquisição dá suporte à nossa estratégia de intimidade com o cliente, ampliando as nossas capacidades e a presença global. Este é um bom momento para investir internacionalmente pensando no longo prazo", disse.

Fonte Tiinside 24/05/2011

24 maio 2011



0 comentários: