16 janeiro 2019

Niantic, criadora do Pokemon Go, capta US$ 245 mi e eleva valor de mercado a US$ 4 bi

Empresa e a Warner Bros Interactive Entertainment pretendem lançar um novo jogo de realidade aumentada do "Harry Potter" para dispositivos móveis

A Niantic, criadora do Pokemon Go, disse nesta quarta-feira que captou 245 milhões de dólares numa nova rodada de financiamento, elevando seu valor de mercado a quase 4 bilhões de dólares.

A rodada de financiamento da série C foi liderada pela IVP, com investimentos adicionais estratégicos da aXiomatic Gaming, da Battery Ventures, da Causeway Media Partners, da CRV e da Samsung Ventures, segundo a Niantic.

Niantic e Warner Bros Interactive Entertainment disseram em novembro que lançariam um novo jogo de realidade aumentada do "Harry Potter" para dispositivos móveis.

O jogo usaria locações de verdade similares ao Pokemon Go, da Niantic e da Nintendo, que em julho de 2016 foram as primeiras a adotar realidade aumentada em massa, permitindo aos jogadores caçar personagens animados que apareciam ao seu redor.

"É uma oportunidade rara para se associar a uma companhia que já é altamente lucrativa neste estádio, o que é mais uma razão pela qual estamos tão otimistas em relação à Niantic", disse Sandy Miller, da IVP.

A Niantic foi separada do Google em 2015 e é liderada por John Hanke, executivo de longa data da gigante de tecnologia.(Por Arjun Panchadar).. Leia mais em dci 16/01/2019


16 janeiro 2019



0 comentários: