20 março 2012

Synapsis compra a colombiana Diveo, do grupo UOL Brasil

A Synapsis, através de sua filial na Colômbia, adquiriu a empresa colombiana Diveo, antes pertencente ao grupo UOL do Brasil. A aquisição está de acordo com o plano de expansão regional anunciado em 2011 e com o objetivo de se consolidar como uma plataforma regional inovadora e com os melhores serviços de TI na América Latina.

A empresa espera que, com a Diveo, a previsão do faturamento da Synapsis em 2012 supere os U$ 130 milhões na América Latina, além de aumentar substacialmente sua oferta em serviços de telecomunicações, soluções e serviços completos de data centers no país

Expansão de ofertas

A aquisição fortalecerá a presença da Synapsis no mercado colombiano, expandindo suas ofertas de serviços e aumentando em 35% sua equipe no país, com a incorporação dos quase 100 funcionários que trabalham atualmente na Diveo, o que totalizará uma equipe de mais de mil profissionais de TI na América Latina. Juntas, as duas empresas possuem mais de 300 clientes. A Synapsis possui seis data centers localizados em cinco países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Panamá.

No Brasil, a Synapsis está presente desde 1997 e possui mais de 250 colaboradores distribuídos entra a matriz, no Rio de Janeiro, e Ceará, estado em que se concentra a maior operação da empresa.

Diveo

A Diveo impacta diretamente na capacidade de operação da Synapsis no Brasil, devido à incorporação da estrutura de serviços em telecomunicações, o que significa maior e melhor oferta para os clientes com o aumento de capacidade do backbone, além da possibilidade de oferta de contingência em mais dois data centers que serão conectados aos data centers da Synapsis no Brasil através de links de altíssima velocidade, atribuindo maior confiabilidade à operação.

"Há menos de um ano, anunciamos um agressivo plano de investimentos na América Latina e a compra da Diveo é um passo muito importante nessa direção. Além disso, esta aquisição reforça nossa posição como companhia líder de TI na Colômbia, tanto em infra-estrutura como em capital humano", disse Francisco Alvarez-Demalde, sócio fundador da Riverwood Capital e Diretor de Synapsis.

A empresa colombiana possui dois data centers em Bogotá e um escritório central de operações no norte da cidade, através dos quais a Synapsis ampliará sua rede de data centers e operações para oferecer uma melhor oferta de valor aos seus clientes.

"A compra da Diveo consolida a nossa posição competitiva no mercado regional e local, ampliando a oferta aos nossos clientes com uma infra-estrutura maior e melhor que permite o desenvolvimento de projetos mais complexos e integrados para as empresas para as quais fornecemos serviços de tecnologia", disse destaca Leonardo Covalschi, CEO da Synapsis.
Fonte:Monitormercantil19/03/2012

-------------------------------

UOL vende operação Colômbia da Diveo

A integradora chilena de TI Synapsis comprou a operação de data center da Diveo na Colômbia do UOL Brasil por US$ 35 milhões, a serem pagos ao longo dos próximos quatro anos.

Segundo informações do jornal Diário do Nordeste – a maior operação da Synapsis no país fica no Ceará – com o negócio o faturamento da companhia na América Latina em 2012 deve chegar a US$ 130 milhões.

Sediada em Santiago, a empresa tem escritórios em Buenos Aires, Argentina; Rio de Janeiro e Fortaleza no Brasil; Bogotá, Colômbia; Cidade do Panamá, Panamá, além de Lima, Peru.

No Brasil, a Synapsis está presente desde 1997 e possui mais de 250 colaboradores distribuídos entra a matriz, no Rio de Janeiro, e Ceará.

A venda parece fazer parte da movimentação da UOL Diveo, empresa de hosting corporativo do UOL, no sentido de concentrar seus data centers em São Paulo.

Já foram fechados os data centers da gaúcha Plug In, adquirida em 2007, e da paulista DHC, comprada em 2010. Por Maurício Renner
Fonte:Baguete23/03/2012

20 março 2012



0 comentários: