08 março 2012

Peixe Urbano compra Groupalia na América Latina

Com a aquisição, o Groupalia deixa de existir e o Peixe Urbano aumenta sua participação em outros países

O site de compras coletivas Peixe Urbano anunciou hoje mais uma aquisição. A empresa comprou por valor não divulgado o concorrente Groupalia em seis países. Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru deixam de ter o site do Groupalia e passam a ter operações controladas pelo Peixe Urbano.

Segundo a empresa, esta compra faz com que o Peixe Urbano seja “a maior empresa latino-americana no âmbito do local commerce”. Com isso, o site ganha dois novos mercados na América Latina e passa a atuar também na Colômbia e no Peru.

O Groupalia foi criado na Espanha e, em menos de um ano, inaugurou operações em sete países. Em abril de 2011, o site espanhol havia anunciado que iria investir 10 milhões de euros no Brasil e focar em crescer no país.

No Brasil, o Groupalia ocupava a quarta posição no ranking dos sites de compas coletivas, segundo dados da comScore. Com esta aquisição, o site se volta agora totalmente para a Europa e continua operando na Espanha e na Itália.

Esta é a segunda aquisição do Peixe Urbano em menos de um mês. Em fevereiro, o site anunciou a compra do site de reservas de restaurantes Zuppa. As empresas não divulgaram o valor da operação. O Peixe Urbano já havia comprado outras empresas, mas todas fora do Brasil.

Um investimento recebido recentemente deve ter acelerado o crescimento do site através das aquisições. Os fundos americanos Morgan Stanley e T. Rowe Price Associates fizeram um aporte de valor não revelado em janeiro deste ano. Pioneiro no mercado de compras coletivas no Brasil, o Peixe Urbano tem investimento de outros fundos, como General Atlantic e Tiger Global Management. Por Priscila Zuini
Fonte:exame08/03/2012

-----------------------------


Groupalia ganha mais € 11,25 mi
Guilherme Neves /Baguete/ sexta-feira, 08/04/2011 09:41

Pouco mais de 20 dias depois da injeção de € 1 milhão, o site de compras coletivas Groupalia anunciou um novo aporte, de € 11,25 milhões (US$ 15 milhões).

A ampliação de capital foi concedida em conjunto com os atuais acionistas da empresa e os fundos de capital de risco americanos e europeus – General Atlantic, Insight Venture Partners e Index Ventures.

Por trás dos investimentos está a meta de ultrapassar € 100 milhões (US$ 150 milhões) de faturamento em 2011, valor que representa 16 vezes a receita de 2010.

Enquanto o € 1 milhão recebido em março da Empresa Nacional de Inovação (Enisa), da Espanha, foi destinado à pesquisa e desenvolvimento, a nova quantia visa a fomentar o crescimento do site.
“Com essa nova rodada de financiamento, pretendemos consolidar nossa posição nos países onde operamos hoje. Além disso, estamos avaliando oportunidades de crescimento inorgânico e parcerias com grandes players do setor”, disse Marcel Rafart, presidente da empresa.

Hoje, o Groupalia está presente em países como Espanha, Itália, Brasil, México, Chile e Argentina.
Fundada em 4 de maio de 2010, a empresa tem atualmente 6 milhões de usuários em oito mercado diferentes, mais de 400 funcionários e uma rede global de mais de 10 mil funcionários.

Em outubro de 2010, a companhia já havia obtido um aporte de € 5 milhões de seus investidores internacionais: Nauta Capital; Caixa Capital Risc, divisão de capital de risco do banco La Caixa; dos sócios-fundadores da Privalia; e de Joaquín Engel, CEO da companhia.

A unidade brasileira – onde já 2 milhões de cadastrados – é a maior beneficiada com esse aporte, já que também é a que conta com a mais alta expectativa dos sócios e investidores.

O mercado nacional deverá ser em breve o maior do grupo.
Segundo o portal especializado Bolsa de Ofertas, o Groupalia é o quinto maior em audiência no Brasil. O primeiro e segundo colocados – Groupon e Peixe Urbano – têm, respectivamente, 10 milhões e oito milhões de cadastrados, segundo números divulgados nesse mês.

08 março 2012



0 comentários: