Um juiz federal dos Estados Unidos autorizou sem condições, nesta terça-feira (12), a fusão por 85 bilhões de dólares das gigantes AT&T e Time Warner, que criará um colosso para competir no mercado de comunicação e internet.
O juiz Richard Leon disse que o governo dos Estados Unidos não deu evidências suficientes que indiquem que a aliança entre o maior provedor de TV a cabo do país e a gigante do entretenimento Time Warner prejudique a concorrência no mercado.
Leon alertou ao governo que atrasar o acordo por meio de uma apelação poderá causar um dano irreparável às duas companhias.
"O governo tentou o golpe e perdeu", disse o magistrado.
A AT&T não demorou a comemorar. "Estamos felizes" com essa decisão "e prevemos concluí-la em 20 de junho no mais tardar, a fim de começar a propor aos consumidores vídeos mais acessíveis, móveis e inovadores", disse em declaração por escrito à AFP David McAtee, diretor jurídico da AT&T.
O advogado da AT&T, Daniel Petrocelli, destacou que o governo não apresentou "a menor prova" de uma potencial ameaça aos consumidores.
Ele lamentou que a ação judicial tenha atrasado a fusão. "Mas estamos aliviados. Ficou tudo para trás", disse à imprensa.
AT&T é a maior operadora de TV a cabo dos Estados Unidos e segunda em telefonia móvel. A Time Warner é um grupo de veículos que contra, entre suas empresas, com a cadeia HBO, os estúdios de cinema Warner e a rede de notícias CNN.
Em nota, o governo americano expressou seu descontentamento.
"Estamos decepcionados pela decisão do tribunal de hoje. Ainda achamos que o mercado da televisão paga será menos competitivo e menos inovador" com esta fusão, disse em nota Makan Delrahim, do Departamento de Justila.
Ele acrescentou que terá que "refletir sobre as futuras etapas". AFP Leia mais em yahoo 12/06/2018
13 junho 2018
AT&T ganha na Justiça e comprará Time Warner neste mês
quarta-feira, junho 13, 2018
Compra de empresa, Fusões, Investimentos, Oportunidades, Riscos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário