08 setembro 2017

Unilever compra marca de chás orgânicos

Pukka Herbs é a mais recente aquisição da Unilever. Trata-se de uma empresa de chás orgânicos, fundada em 2001, cujo portefólio é produzido recorrendo exclusivamente a ingredientes 100% certificados e eticamente recolhidos da natureza.

Em comunicado, a Unilever refere que a filosofia da Pukka Herbs está em linha com o plano de sustentabilidade do grupo. «Ambos acreditamos no negócio como força motriz para algo bom na sociedade», refere Kevin Havelock, Refreshment Category president na Unilever.

Sebastian Pole, co-fundador da Pukka Herbs, conta que aceitaram vender a empresa à Unilever por dois motivos: escala e sustentabilidade. Concluída a operação, a Pukka Herbs manter-se-á orgânica e dedicada ao comércio justo. Além disso, 1% das vendas continuará a reverter para organizações de solidariedade ambiental.

A Unilever acrescenta que a Pukka Herbs é a empresa de chás orgânicos que mais rapidamente está a crescer em todo o mundo. O mercado em que se insere está avaliado em 1,6 mil milhões de dólares (dados de 2016 da Nielsen). Os valores do negócio não foram revelados. Leia mais em marketeer 07/09/2017

08 setembro 2017



0 comentários: