29 setembro 2017

Fundo Aeroespacial investe na Aquarela

A Aquarela, de Florianópolis, recebeu um investimento do Fundo Aeroespacial - composto pelos cotistas Embraer, Finep, BNDES e Desenvolve SP.

O projeto investe em empresas de tecnologia vistas com grande potencial de impacto e escalabilidade em setores como o aeronáutico, espacial, defesa, segurança e na área de integração de sistemas.

A Aquarela atua com projetos de análise de dados e utiliza um sistema de inteligência artificial desenvolvido pela própria empresa: o Aquarela VORTX, oferecido no modelo de software como serviço.

Desde sua fundação, a Aquarela foi incubada pelo MIDI Tecnológico, incubadora fundada e mantida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) e pelo Sebrae-SC. Atualmente é graduada da instituição.

Com os recursos aportados pelo fundo, a Aquarela buscará acelerar o processo de expansão comercial no país e avançar no desenvolvimento de produtos verticalizados por setores com demandas em análise de dados.

“Com aporte do fundo Aeroespacial, estamos ampliando significativamente o tamanho da equipe, amadurecendo processos, customizando a plataforma VORTX, fazendo capacitações internas e expandindo a base de clientes para outros estados”, diz Joni Hoppen, diretor de operações da Aquarela.

No lançamento do Fundo Aeroespacial, em 2014, o BNDES afirmou ter um capital de R$ 131,3 milhões destinados a pesquisa e desenvolvimento em aeronáutica, defesa e segurança. O primeiro investimento divulgado pelo fundo foi feito em abril, quando a Tempest Security Intelligence recebeu R$ 28,2 milhões por uma participação não revelada. Júlia Merker Leia mais em baguete 29/09/2017


29 setembro 2017



0 comentários: