08 setembro 2017

Inseed investe R$ 4,5 milhões em duas startups brasileiras

A Inseed Investimentos foi uma das primeiras gestoras de recursos a surgir no Brasil com foco em investir em startups em estágio inicial.

O Inseed, fundo de investimentos em pequenas empresas com alto potencial de crescimento, acaba de fechar dois aportes em startups brasileiras no valor total 4,5 milhões de reais.

Ambas cariocas, a DeviceLab receberá 2,3 milhões de reais para ampliar sua atuação na área de testes de navegação de sites e aplicativos de grandes empresas em smartphones e tablets. Tem como clientes Globosat e Cielo.

 Já a Decision6, que oferece soluções de inteligência de vendas para o varejo, com base no fluxo de pessoas nas lojas, receberá 2 milhões de reais do fundo para contratar mais funcionários e se internacionalizar. Também do Rio de Janeiro, atende marcas como Boticário, Shoulder, My Place e Arezzo.

O Criatec 3 tem 230 milhões de reais sob gestão para fazer 36 investimentos em startups em estágio inicial até 2020. O dinheiro foi captado junto a bancos de desenvolvimento, agências de fomento estaduais, corporações e investidores privados brasileiros.

A DeviceLab e a Decision6 foram segundo e terceiro investimento do fundo.

A primeira, Chip Inside, especializada no monitoramento do comportamento e do ciclo reprodutivo do gado de leite, de Santa Maria (RS) recebeu 2 milhões de reais em abril deste ano. A Inseed Investimentos foi uma das primeiras gestoras de recursos a surgir no Brasil com foco em investir em startups em estágio inicial. Com 485 milhões de reais sob gestão em três fundos, já fez aportes em 49 companhias em estágio inicial nos últimos 14 anos. Dessas, 21 já foram vendidas, dando uma retorno médio de 25% ao ano aos cotistas dos fundos. Por Naiara Bertão Leia mais em exame 07/09/2017

08 setembro 2017



0 comentários: