Compra da La Redoute permite criar um novo grupo líder de comércio omnicanal de origem francesa. Numa primeira fase, a compra prevê apenas 51% do capital, mas a intenção é atingir os 100%.
O grupo Galeries Lafayette anunciou ao mercado que chegou a acordo com a empresa La Redoute para adquirir 51% do capital desta e realizar uma aquisição futura de 100% do capital. A operação que será feita através da holding Motier, vai permitir criar um novo líder europeu de retalho omnicanal, nas vertentes de moda e decoração.
A transação, cujo final deve decorrer nos próximos meses, permanece sujeita à aprovação por parte das autoridades regulamentares competentes e ainda à consulta da comissão de trabalhadores da La Redoute.
Este comunicado do grupo Lafayette surge de um outro comunicado conjunto das duas empresas enviado ao mercado no passado dia 31 de agosto a dar conta da intenção de formalizar a operação.
A La Redoute é hoje um dos líderes do e-commerce nos setores de moda e casa e tem uma faturação de 750 milhões de euros. A empresa está presente em mais de 20 mercados entre os quais Portugal.
Segundo o comunicado da empresa Galeries Lafayette, Nathalie Balla e Eric Courteille, co- presidentes da La Redoute irão continuar a gerir a empresa.
Phillippe Houzé, presidente do grupo Galeries Lafayette adianta em comunicado que: “A aproximação à La Redoute é uma oportunidade fantástica para o nosso Grupo, os nossos colaboradores e os nossos clientes. Numa altura em que os setores da moda e do comércio estão atualmente a ser confrontados com uma mutação global sem precedente, o posicionamento e o know how complementares da La Redoute e das Galerias Lafayette – insígnia emblemática do Grupo – vão permitir a ascensão de um grupo líder do comércio físico e digital, especialista na moda e na decoração, de raízes francesas e com alcance internacional.”
Já o diretor geral das Galeries Lafayette e do BHV MARAIS, Nicolas Houzé acrescentou: “Com a La Redoute, escrevemos hoje uma nova página da nossa história centenária enquanto comerciantes. Estamos felizes por ultrapassar esta etapa estruturante com a Nathalie Balla e o Eric Courteille, com quem partilhamos visão e valores. Com o seu impulso e o trabalho de todas as equipas envolvidas, a La Redoute iniciou uma recuperação espetacular que queremos acompanhar a longo termo. Estamos convictos de que juntos iremos construir um projeto poderoso ao serviço dos nossos clientes”.
Para Nathalie Balla e Eric Courteille, copresidentes da La Redoute, “A La Redoute e as Galerias Lafayette são duas empresas francesas históricas que têm em comum o facto de terem sido comerciantes precursores e inovadores ao serviço dos seus clientes durante 180 e 120 anos, respetivamente. Este projeto marca o início de uma nova era para a La Redoute e representa um enorme orgulho para o conjunto das nossas equipas, empenhadas com paixão no sucesso do nosso plano de transformação. A associação a um investidor a longo prazo, tão prestigioso como o Grupo Galerias Lafayette dá-nos meios para prosseguir, aumentar e acelerar a nossa estratégia. As perspetivas que se abrem com esta aproximação vão permitir novos desenvolvimentos, na prossecução do objetivo de atingir mil milhões de euros de faturação em 2021”. Leia mais em eco 05/09/2017
05 setembro 2017
Galeries Lafayette compra La Redoute
terça-feira, setembro 05, 2017
Compra de empresa, e-commerce, Investimentos, Oportunidades, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário