08 setembro 2017

Bancos melhoram projeção para Ibovespa

A bolsa pode superar hoje seu recorde histórico de 73.516 pontos, registrado em 20 de maio de 2008.

No pregão pré-feriado, o Ibovespa chegou a alcançar a marca, mas fechou aos 73.412 pontos, alta de 1,75%. Uma série de notícias positivas tem sustentado a trajetória de alta nos últimos dias. Os investidores estão animados com os sinais de recuperação da economia, a retomada das privatizações e o processo de queda dos juros.

O Bank of America Merrill Lynch revisou a perspectiva para o Ibovespa no fim deste ano de 71 mil para 75 mil pontos. Em relatório, os analistas Felipe Hirai e Nicole Inui citam que as estimativas para expansão do Produto Interno Bruto (PIB) têm se tornado mais otimistas. "O crescimento econômico confirma um ambiente de maiores lucros e dá suporte para as expectativas de expansão em 2018 para alguns setores domésticos cíclicos, como varejo e bens de capital", escreveram os analistas.

O Bradesco BBI também alterou a projeção para o Ibovespa no fim do ano de 73 mil para os 78 mil pontos, depois que o índice superou o alvo inicial. A nova estimativa, segundo o estrategista André Carvalho, reflete, entre outros, a perspectiva de aumento de lucros nos próximos dois anos e meio e a queda no prêmio de risco da bolsa.- Valor Econômico Leia mais em portal.newsnet 08/09/2017

08 setembro 2017



0 comentários: