O Yahoo! anunciou nesta quarta-feira sua trigésima-oitava aquisição desde que Marissa Mayer assumiu o posto de CEO da companhia. A compra da vez foi a startup Vizify, dona de uma ferramenta que usa dados de redes sociais, como Facebook e Twitter, para criar visualizações mais amigáveis ou interessantes para os usuários.
Os valores não foram revelados, mas a informação foi confirmada pela pequena companhia em seu site oficial. O Vizify foi lançado em 2011 com a intenção de “transformar a informação que todos nós consumimos e criamos em algo mais bonito e pessoal”, nas palavras dos responsáveis pelo serviço, que será totalmente descontinuado até setembro deste ano.
As intenções do Yahoo! com a aquisição não são muito claras, e a companhia apenas afirmou que encontrou na Vizify "uma companhia que compartilha de nossa paixão por tecnologias de visualização e de experiência de usuário”. Cinco engenheiros e desenvolvedores da startup passarão a fazer parte da gigante, da mesma forma que aconteceu com algumas equipes de outras 37 empresas compradas – ou 36, se considerarmos que, no caso da Quik.io, a aquisição não chegou a acontecer, embora os funcionários tenham ido para o Yahoo!.
Valendo de imediato, o Vizify não mais permitirá a criação de novas contas e nem a aquisição de planos pagos. Usuários que assinaram alguma das opções Premium serão ressarcidos integralmente, segundo a startup, e quem estava usando um domínio personalizado poderá ficar com ele sem cobranças. E para deixar o fim o menos traumático possível, todos os usuários ainda terão a opção de arquivar as biografias criadas com a ferramenta a partir da URL em que foi hospedada, que poderão seguir no ar até o dia 4 de setembro deste ano. Se você tiver uma conta no serviço, vale checar a página com as perguntas mais frequentes. Gustavo Gusmão | Leia mais em InfoOnline 06/03/2014
06 março 2014
Yahoo! compra startup Vizify na 38ª aquisição de Marissa Mayer
quinta-feira, março 06, 2014
Compra de empresa, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário