02 setembro 2017

Empresa de análises econômicas compra parte do Spotniks

Editor e sócio do Spotniks afirmou ainda ser sócio majoritário e garantiu que nenhum dos princípios e valores do site deixará de ser cumprido

Rodrigo da Silva, editor e sócio no Spotniks, fez um importante anúncio ontem – segundo ele, o mais relevante que fez em sua página nos últimos anos. O Spotniks, “após dias de reuniões, análises e negociações”, terá uma participação minoritária vendida à Eleven Financial Research, uma jovem empresa de análises econômicas e financeiras.

Com dois anos de mercado, a Eleven tem como estrategista-chefe Adeodato Volpi Netto, que, segundo Rodrigo, é “uma das maiores autoridades em análise de mercado de capitais do Brasil, à frente de uma equipe técnica assustadoramente brilhante”. A parceria permitirá ao Spotniks “um investimento em estrutura e equipe”, bem como o desenvolvimento de “novos produtos”.  Como resultado, ele espera que o Spotniks alcance mais leitores e influencie ainda mais “o debate de ideias no país”.

Rodrigo frisou que o Spotniks não abandonará seu compromisso com a independência e a transparência, afirmou que continua sendo “majoritário e sócio-administrador dessa publicação” e assume toda a responsabilidade pela informação veiculada pela equipe. “Nos últimos anos, não foram poucas as pessoas, empresas e partidos políticos que nos procuraram atraídos pelo Spotniks”, ele lembrou, dizendo que todas as propostas foram recusadas por não haver interesse em ferir os princípios do empreendimento.

“A razão pela qual decidimos apostar na Eleven é a mais nobre de todas”, ele justifica, “porque nos identificamos com seu modelo independente, tão raro num setor prostituído por promessas messiânicas de dinheiro fácil, e porque partiu da própria Eleven o entendimento de que o Spotniks não tem razão em existir sem os valores que o trouxeram até aqui.” Leia mais em boletimdaliberdade 02/09/2017

02 setembro 2017



0 comentários: