02 setembro 2017

Roquette completa a aquisição da Itacel

A Roquette, líder mundial em ingredientes inovadores à base de plantas, anunciou hoje que completou a aquisição da Itacel da Blanver.

A Itacel é líder no mercado de excipientes farmacêuticos no Brasil e na América Latina. Esta aquisição reforçará a posição da Roquette como um dos principais fornecedores da indústria farmacêutica e líder mundial em soluções de excipientes farmacêuticos de base natural.

A combinação dos dois negócios contribuirá para o plano de crescimento estratégico da Roquette nos mercados de alimentos, nutrição e saúde e criará novas oportunidades para clientes e funcionários da Roquette e Itacel.... leia mais em roquette 01/09/2017
=======

Itacel é vendida para Roquette

Itacel vendida RoquetteGrupo Blanver foca em medicamentos

Os acionistas do grupo Blanver, multinacional do segmento farmacêutico e farmoquímico, assinaram um acordo para a venda da Itacel Ltda. para a Roquette, empresa global de ingredientes funcionais alimentícios e excipientes farmacêuticos. A Itacel é a divisão de excipientes da Blanver.

Com a venda, o grupo se concentrará no desenvolvimento de suas outras estratégias de negócios: medicamentos e insumos farmacêuticos ativos (IFAs). Em janeiro do ano passado, a Banver comprou a CYG Biotech, que atua na produção de IFAs. Para 2017, R$ 10 milhões serão investidos em equipamentos e tecnologias.

A Blanver produz diferentes medicamentos para o tratamento de HIV que são distribuídos pelo Sistema Únicos de Saúde (SUS) por meio de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) com o Ministério da Saúde e Laboratórios Oficiais. Além disso, está desenvolvendo uma série de outros fármacos em outras áreas além do HIV.

"Acreditamos que este é o melhor momento para fazer essa negociação, principalmente porque decidimos concentrar nossa expansão em duas outras divisões do grupo que se tornaram muito importantes para nós: Medicamentos e IFAs. Por outro lado, a Roquette tem uma cultura semelhante à nossa e é a melhor empresa para continuar o trabalho que começamos há 35 anos, quando o meu pai fundou a nossa empresa”, explica o CEO da Blanver, Sérgio Frangioni.

Fonte: Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma) Leia mais em guidadafarmacia 05/06/2017



02 setembro 2017



0 comentários: