22 agosto 2014

BTG anuncia compra do Pan Seguros e Pan Corretora por R$ 580 milhões

O conselho de administração do Banco Pan (BPAN4) aprovou nesta quinta-feira (21) a venda da totalidade de suas participações no Pan Seguros e na Pan Corretora, em uma transação que valerá R$ 580 milhões à instituição financeira.

Segundo fato relevante divulgado agora a pouco, a Pan Seguros será vendida à BTG Seguradora, do  BTG Pactual ( BBTG11 ). Já a Pan Corretora será alienada ao BTG Pactual e à Caixa Participações (Caixapar). As operações estão sujeitas às aprovações regulatórias e o valor final será corrigido pela variação do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) até o fechamento do acordo.

A venda permitirá que o Banco Pan mantenha o foco na originação de crédito, permanecendo com uma receita adicional decorrente do crescente negócio de seguros, diz a instituição em comunicado. Além da venda, também foi firmado um acordo operacional de distribuição com a Pan Seguros, válido por 20 anos a partir do fechamento das operações, por meio do qual a Pan Seguros utilizará o balcão do Banco Pan na comercialização de seus produtos de seguros.  InfoMoney | Leia mais em Uol 22/08/2014

22 agosto 2014



0 comentários: