04 abril 2014

ContiTech anuncia compra de fornecedoras Inotec e PTG

Empresas são especializadas em ferramentais para moldagem por sopro

 A ContiTech, divisão especialista em borracha e plástico do Grupo Continental, anuncia a compra de duas empresas: a Inotec, especializada em ferramentas e produção de máquinas especiais para a tecnologia de moldagem por sopro, e a PTG, fornecedor Inotec especializado na fabricação de componentes para suas máquinas. Ambas, também de origem alemã, são de longa data fornecedores da ContiTech.

 A aquisição complementará a unidade de negócio de engenharia de máquinas do grupo, ContiMachinery, e ajudará na criação de um novo centro de tecnologia para o negócio de moldagem de sopro da companhia.

 “O mercado de mangueiras de plástico está experimentando um rápido crescimento. Ao adquirir a Inotec, estamos garantindo o conhecimento sobre processos e ferramentas que anteriormente adquiríamos fora da empresa. Há realmente muito poucos bons fabricantes de moldagem por sopro com uma oferta tão ampla que são capazes de também mapear todo o processo de usinagem. Inotec é um deles”, diz Joachim Geimer, diretor de sistemas de indução de ar da ContiTech.

 Toda a produção de ferramentas de moldagem por sopro, bem como a amostragem de produtos, serão reunidas na unidade da Inotec localizada em Kohren-Sahlis, no distrito de Leipzig, Alemanha. O valor da transação não foi divulgado. Leia mais em automotivebusiness 03/04/2014

04 abril 2014



0 comentários: