09 março 2012

SN Power entra no capital da Desenvix após negócio de R$ 725 milhões

A Desenvix Energias Renováveis informou ontem que a SN Power Energia do Brasil, que tem sede no Rio de Janeiro, passou a fazer parte de seu quadro de acionistas.

Em agosto do ano passado, a companhia havia anunciado o início da operação, por meio da qual a SN Power passaria a deter 40,65% do capital social total e votante, por R$ 725,1 milhões.

Dessa forma, o capital social da Desenvix passou a ser distribuído entre a Jackson Empreendimentos, holding do Grupo Engevix, com 40,65% do capital total; SN Power, com fatia idêntica; e o fundo de pensão Funcef, com 18,7%.

Conforme a Desenvix, a SN Power é uma joint venture entre a norueguesa Statkraft e o fundo Norfund, controlado pelo governo da Noruega.

A Desenvix tem hoje em operação e construção 342 MW de geração de energia a partir de fontes renováveis, entre eólica, biomassa, pequenas centrais hidrelétricas e hidrelétricas. A companhia detém participação em 15 empreendimentos de geração e em dois ativos de transmissão, que totalizam 517 quilômetros de extensão. Por Stella Fontes
Fonte:Valor09/03/2012

09 março 2012



0 comentários: