11 março 2012

Prosegur adquire Nordeste Segurança e Transbank

A Prosegur Brasil reconhece a força da região Nordeste e acredita em seu potencial econômico para contribuir com o desenvolvimento do País. Por isso, comunica a aquisição das empresas Nordeste Segurança que atua nos estados de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Paraíba e Transbank – com presença nas regiões Sul e Sudeste – até então pertencentes ao Grupo Nordeste. Essas empresas somam a força de trabalho de 20 mil colaboradores e têm presença em 13 estados brasileiros, nos quais oferecem serviços de segurança eletrônica, patrimonial e pessoal; transporte de valores e processamento de valores.

Desde 05 de março a Prosegur Brasil S.A. assumiu o controle acionário e a completa responsabilidade sob todas as operações da Nordeste Segurança e da Transbank respeitando as condições comerciais vigentes e contribuindo com a qualidade e a experiência reconhecidas da Prosegur.

De origem espanhola, a Prosegur é uma das maiores empresas do mundo em soluções globais de segurança presente em 15 países entre Europa, Ásia e América Latina e com mais de 124.000 funcionários. Instalada no Brasil desde 1981, a companhia conta com mais de 30 mil colaboradores e atua em 18 estados brasileiros e também no Distrito Federal.
Fonte:gruponordeste07/03/2012

------------------
Informação relevante

INFORMACIÓN RELEVANTE publicada no site da PROSEGUR COMPAÑÍA DE SEGURIDAD, S.A.

Prosegur ha adquirido el cien por cien (100%) de las acciones de las compañías brasileñas: Nordeste Segurança de Valores Paraíba Ltda., Nordeste Segurança de Valores Alagoas Ltda., Nordeste Segurança de Valores Rio Grande do Norte Ltda., Nordeste Segurança de Valores Ceará Ltda., Nordeste Segurança de Valores Bahia Ltda., Nordeste Segurança de Valores Sergipe Ltda., Nordeste Segurança de Valores Piauí Ltda., Nordeste Transporte de Valores Ltda., Digipro Processamento de Documentos e Valores Ltda., Nordeste Segurança Eletrônica Ltda. y Transbank Segurança e Transporte de Valores Ltda. (“Compañías Adquiridas”).

Esta adquisición implica para Prosegur una inversión total de 710 millones de reales brasileños (309 millones de euros), incluyendo la deuda de las Compañías Adquiridas. Adicionalmente, se ha acordado un pago variable complementario a los vendedores de hasta 115,5 millones de reales brasileños (50 millones de euros) a determinar en función del cierre de los resultados de 2011.

El ámbito de actividad de las Compañías Adquiridas incluye los servicios de transporte de valores y gestión de efectivo, vigilancia y tecnología, contando con 20.850 trabajadores y 52 delegaciones distribuidas entre 13 estados brasileños. En 2011 las ventas totales de las Compañías Adquiridas ascendieron a 794 millones de reales brasileños (345 millones de euros).

Perfis das empresas adquiridas: NORDESTE Segurança e TRANSBANK



Tese de Investimento





Valor da aquisição e estrutura de pagamentos
Precio de compra: € 309 m *+ € 50 m *(earn out).

11 março 2012



0 comentários: