16 julho 2014

Italiana Gtech vai comprar fabricante de máquinas caça-níqueis norte-americana IGT

A italiana Gtech irá comprar a fabricante norte-americana de máquinas caça-níqueis International Game Technology por 6,4 bilhões de dólares incluindo dívida, o que vai tirar o foco da operadora de máquinas de jogo de azar de seu mercado doméstico, que enfrenta dificuldades.

A aquisição da IGT, baseada em Las Vegas, é a mais recente compra de uma companhia estrangeira por uma empresa italiana neste ano e desafia uma tendência de empresas na Itália de sucumbir a ofertas de outros países diante da estagnação da economia local.

A IGT produz máquinas caça-níqueis populares que levam marcas como as do programa de televisão "Roda da Fortuna" e do filme de ficção científica "Avatar". Ao comprar a IGT, a Gtech --principal operadora de máquinas de jogos de azar do mundo-- se tornará a maior empresa global no negócio de cassinos e fortalecerá sua posição no crescente mercado de jogos de azar nos Estados Unidos.

A Gtech pagará 4,7 bilhões de dólares em dinheiro e ações pela IGT e também ficará com 1,7 bilhão de dólares da dívida líquida da empresa norte-americana. O valor total de 6,4 bilhões de reais do acordo está acima do próprio valor de mercado da Gtech, de 4,4 bilhões de dólares. (Por Francesca Landini e Claudia Cristoferi) Reuters | leia mais em uol 16/07/2014


16 julho 2014



0 comentários: