18 setembro 2017

Atlas Copco adquire distribuidor de compressores nos EUA

A Atlas Copco, fornecedora líder de soluções de produtividade sustentável, adquiriu alguns ativos da Glauber Equipment Corporation, um distribuidor de ar comprimido e prestador de serviços da marca.

A Glauber Equipment está sediada em Lancaster, Nova Iorque, Estados Unidos. A empresa atua no oeste de Nova Iorque. A Atlas Copco adquiriu os negócios relacionados a compressores da Glauber Equipment. Essa parte da empresa vende, aluga, instala e presta serviços relacionados aos produtos Atlas Copco, incluindo compressores e equipamentos auxiliares, para fabricantes industriais e outros clientes. Seis funcionários da Glauber Equipment estão se juntando à Atlas Copco.

"Ter a equipe forte da Glauber Equipment como parte de nosso Grupo nos dará maior foco e acesso direto a mais clientes nesta importante região", disse Vagner Rego, presidente da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco.

O preço de compra não é relevante em relação à capitalização de mercado da Atlas Copco e não é divulgado. O negócio se torna parte da área de negócios da Compressor Technique.

Perfil — Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2016, Atlas Copco teve um faturamento de 101 BSEK (BEUR 11) e mais de 45 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com/us.

A Atlas Copco completa, em 2017, 62 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo, em grandes minerações e em projetos de infraestrutura. Além disso, a Atlas Copco fornece sistemas de ar comprimido, nitrogênio de oxigênio a diversas aplicações e indústrias, bem como ferramentas industriais para linhas de montagem nas maiores fábricas do país. Leia mais em revistafatorbrasil 16/09/2017

18 setembro 2017



0 comentários: