15 agosto 2014

Grupo responsável pelo Tinder compra o Ask.fm

O grupo Interactive Corp. (IAC), controlada por Barry Diller, anunciou a compra do site de perguntas e respostas Ask.fm por um valor não revelado. As informações são do site da BBC.

O IAC já possui um amplo portfólio de sites de relacionamento como OkCupid e Match.com, e serviços online como Ask.com e a plataforma de vídeos Vimeo.

Com a compra do Ask.fm, além de ampliar seu portfólio em serviços online, o IAC também pretende melhorar a segurança e a imagem do site, que vem sendo criticado por pouco fazer para evitar o ciberbullying na plataforma.

Em comunicado, o IAC afirmou que irá investir milhões de dólares para reajustar as políticas de segurança e os procedimentos dentro do Ask.fm.

O serviço, fundado por dois irmãos da Letônia em 2010, cresceu rapidamente e atualmente conta com 180 milhões de visitantes por mês, a maioria jovens com menos de 21 anos. No Brasil, a rede social é a terceira mais utilizada ficando atrás somente do Facebook e YouTube.

Com a aquisição do IAC, os fundadores do Ask.fm deixarão a empresa, que passará a ser controlada por Doug Leeds, atualmente o executivo responsável pela plataforma Ask.com.

Além disso, o IAC assinou um acordo com reguladores nas cidades de Nova York e Maryland se comprometendo a trabalhar novos métodos de combater o ciberbullying, como atender às reclamações dos usuários em um prazo de até 24 horas e a remoção de usuários considerados reincidentes. Monica Campi, Leia mais em Info Online 14/08/2014

15 agosto 2014



0 comentários: