30 março 2011

VTEX compra WX7 por cerca de R$ 5 milhões

VTEX consolida posição estratégica no mercado de comércio eletrônico com aquisição da empresa WX7 e planeja crescer 120% este ano

Com a experiência da WX7, em gestão de projetos e o foco no atendimento ao cliente, a VTEX se estrutura para atender a enorme demanda por soluções de comércio eletrônico dos próximos anos. O objetivo da VTEX com a aquisição é unir tecnologia de ponta em soluções para e-commerce com a capacidade de entrega e atendimento, trazendo projetos 360º para os varejistas de todos os portes.

O valor da transação foi de aproximadamente R$ 5 milhões e a expectativa da VTEX é se consolidar como a maior empresa de e-commerce da América Latina.

Para Mariano De Faria, vice - presidente da VTEX, a aquisição marca um novo momento para a empresa. “Nosso desafio é prover uma solução “world class” a preços acessíveis a todos os tamanhos de varejistas, em um modelo que garanta a inovação continuada: uma nova versão a cada 60 dias é o compromisso público da VTEX”, explica.

Pela iniciativa, os sócios da WX7, Alexandre Soncini e Rafael Forte, passam a atuar respectivamente na Diretoria de Vendas e Marketing e na Diretoria de Serviços, além de tornarem-se sócios minoritários da VTEX.

A VTEX passa a contar com 80 funcionários e a WX7 migra seu ambiente para o novo escritório da VTEX em São Paulo, na Vila Olímpia. A equipe técnica será absorvida pelo escritório matriz da VTEX no Rio de Janeiro.

Para Alexandre Soncini, Diretor de Vendas e Marketing da VTEX, a união tem foco total no crescimento e a meta de se tornar a maior empresa de tecnologia para e-commerce da América Latina. “Vamos estabelecer uma relação onde uma equipe completa a outra: o foco em excelência no atendimento e gestão de projetos da WX7 unido a tecnologia de ponta e expertise no mercado corporativo da VTEX”, completa Soncini.

Mariano indica que este pode ser o início de um movimento de amadurecimento e consolidação do setor de fornecedores do comércio eletrônico. “O mercado de comércio eletrônico vai crescer estavelmente a taxas superiores a 40% ao ano nos próximos anos e para acompanhar a demanda é natural a consolidação do mercado fornecedor”.

29/03/2011 Nicole Barros - Info & Ti

30 março 2011



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