20 março 2012

Lexmark compra duas companhias de software

A Lexmark, fabricante americana de equipamentos de impressão, anunciou duas novas aquisições nesta semana, com as compras da americana Nolij Corporation e da australiana ISYS Search, ambas companhias de software. Os detalhes financeiros das duas negociações não foram revelados.

A Nolij desenvolve sistemas de gestão de documento e de imagem. A ISYS, por sua vez, fornece softwares de busca empresarial e análise de dados. As duas empresas serão incorporadas à divisão Perceptive Software, unidade de negócios criada a partir da aquisição da companhia homônima, em maio de 2010, por US$ 280 milhões. John Collins, presidente da Nolij, e Scott Coles, executivo-chefe da ISYS, responderão diretamente à Scott Coons, presidente da divisão e vice-presidente da Lexmark.

Os dois novos acordos reforçam a estratégia de aquisições que vem sendo implementada pela Lexmark há dois anos.

Por trás dessas transações está o foco em abrir oportunidades em novos segmentos de negócios, especialmente no campo de software e da gestão da infraestrutura de impressão e imagem dos clientes.

Seguindo esse direcionamento, a fabricante já havia anunciado no início do mês a compra da Brainware, empresa americana de software de captura de dados, por US$ 148 milhões. Por Moacir Drska
Fonte:Valor20/03/2012

20 março 2012



0 comentários: