19 março 2012

Leroy Merlin é maior rede de construção do país, segundo ranking

A companhia francesa Leroy Merlin é a maior rede varejista de construção do país, segundo ranking do segmento publicado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) relativo a 2011. A empresa ocupa essa colocação há três anos. A Casa & Construção, do empresário Aloysio Farias, é a segunda colocada e a Telha Norte, do grupo Saint Gobain, a terceira. As colocações são as mesmas do relatório do ano passado e são definidas com base num conjunto de critérios definidos pela entidade em parceria com as indústrias fornecedoras de produtos às varejistas.

Participaram do estudo 386 indústrias, que informam, por exemplo, a participação das maiores redes em suas vendas, dentro de um grupo de variáveis que definem pontos finais para cada varejista. O faturamento das companhias não é uma informação divulgada pelas redes, por isso a entidade do setor recorre a outros critérios para essa definição.

No Estado de São Paulo, o principal mercado do país, as posições das lojas repetem a colocação nacional. A mudança aconteceu na quinta colocação. No ano passado, ela era ocupada pela Nicom Comércio de Material de Construção e no estudo deste ano, a posição pertence a rede Center Castilho. O estudo publicado uma vez ao ano pela entidade é feito regionalmente, pelos estados da federação, e com base nele se chega a um ranking nacional do segmento.

Segundo análise da direção da Anamaco, o desempenho o setor ficou abaixo da projeção de alta de 5% nas vendas em 2011. O crescimento foi de 4,5% no ano passado e para 2012, a previsão é de expansão de 7,5% - impulsionadas em parte pelo programa “Minha Casa Minha Vida”.
Fonte:valor19/03/2012

19 março 2012



0 comentários: