Dona do ‘Financial Times’ e da Penguin tem nova estratégia no Brasil
Presente em mais de 70 países, a britânica Pearson , dona do jornal "Financial Times", da editora Penguin e de uma vasta operação de negócios na área de educação, tem uma nova estratégia, mais agressiva, no Brasil.
O país é um dos quatro mercados prioritários, ao lado de China, Índia e África do Sul, para novos investimentos. A meta é chegar em 2018 como um dos cinco maiores grupos educacionais do país por meio de crescimento orgânico de 20% ao ano e aquisições.
Hoje, a Pearson se posiciona entre as dez maiores no mercado brasileiro. [...] Nos últimos anos, a empresa destinou cerca de US$ 1 bilhão para aquisições na Índia, China e Brasil. A maior fatia foi para o mercado brasileiro, onde a Pearson comprou os sistemas de ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e Name por R$ 888 milhões em 2011. Por Beth Koike - Valor Econômico
Fonte: publishnews 19/07/2013
COMENTÁRIOS:
A Pearson divulga em seu site apresentacão 2012 results presentation 25 february 2013. Abaixo alguns slides do mencionado documento.
21 julho 2013
Pearson vai acelerar negócios em educação
domingo, julho 21, 2013
Compra de empresa, Educação, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário