Presente em mais de 70 países, a britânica Pearson , dona do jornal "Financial Times", da editora Penguin e de uma vasta operação de negócios na área de educação, tem uma nova estratégia, mais agressiva, no Brasil.
O país é um dos quatro mercados prioritários, ao lado de China, Índia e África do Sul, para novos investimentos. A meta é chegar em 2018 como um dos cinco maiores grupos educacionais do país por meio de crescimento orgânico de 20% ao ano e aquisições.
Hoje, a Pearson se posiciona entre as dez maiores no mercado brasileiro. [...] Nos últimos anos, a empresa destinou cerca de US$ 1 bilhão para aquisições na Índia, China e Brasil. A maior fatia foi para o mercado brasileiro, onde a Pearson comprou os sistemas de ensino COC, Dom Bosco, Pueri Domus e Name por R$ 888 milhões em 2011. Por Beth Koike - Valor Econômico
Fonte: publishnews 19/07/2013
COMENTÁRIOS:
A Pearson divulga em seu site apresentacão 2012 results presentation 25 february 2013. Abaixo alguns slides do mencionado documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário