23 julho 2013

Joint venture cria empresa especializada em descontaminação de solos

Holandesa BioSoil BV e brasileira IA - Inteligência Ambiental fecham parceria com objetivo de tratar cerca de 450 áreas em até dez anos no Brasil

 A multinacional BioSoil BV, sediada na Holanda, e a brasileira IA - Inteligência Ambiental, empresa de consultoria especializada em remediação e investigação de áreas, anunciaram a formação de uma joint venture. O resultado é a criação da BioSoil Brasil, que pretende disputar o mercado de investigação e biorremediação de grandes áreas contaminadas no Brasil.

 O anúncio ocorreu na última terça-feira (16), durante o seminário internacional Investigação e Biorremediação de Áreas Complexas Contaminadas, promovido em São Paulo pelo departamento de meio ambiente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e pela Câmara de Comércio Holando-Brasileira. O vice-presidente da BioSoil BV, Martins Sloojer, estava presente no evento para oficializar a joint venture.

 "Com o crescimento do mercado imobiliário e, ao mesmo tempo, a escassez de terrenos nos grandes centros urbanos, aumentou a importância dos trabalhos de remediação e descontaminação", destacou Sérgio Veríssimo, da IA - Inteligência Ambiental e agora diretor da BioSoil Brasil.

 A nova empresa deverá oferecer ao mercado a técnica de remediação com uso de bactérias locais endêmicas. O método consiste em desenvolver a bactéria existente no próprio solo para reduzir a contaminação presente.

 A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) estima a existência de mais de 4,5 mil áreas contaminadas no Estado paulista. O objetivo da BioSoil Brasil é conquistar pelo menos 10% desse total, e descontaminar 450 áreas no período de cinco a dez anos. Está prevista também a inauguração de um laboratório próprio de pesquisas e desenvolvimento da nova empresa no Brasil. Romário Ferreira, da revista Construção Mercado
Fonte: piniweb 17/07/2013

23 julho 2013



0 comentários: