Em julho, índice foi de 0,6% em comparação com o mesmo mês de 2012.
Empresários do comércio estão mais satisfeitos com condições do setor.
O nível de confiança dos empresários do comércio do país cresceu 0,6% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foi o primeiro resultado positivo desde junho de 2012, segundo divugou a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) nesta terça-feira (30).
Dados do Índice de Confiança dos Empresários do Comércio (Icec) mostram que a reversão do quadro de queda foi resultado da maior satisfação dos empresários entrevistados com as condições no setor e na empresa. Na comparação com o mês anterior, o Icec apresentou queda de 6,4%.
saiba mais
Confiança dos empresários tem maior queda em 9 meses, diz CNC
Confiança dos empresários cai pelo 10º mês seguido, diz CNC
Índice de confiança do setor de serviços cai 1,8% em abril
As expectativas dos empresários também voltou a ser positiva na comparação mensal, cresceu 1%, após três meses de quedas na comparação interanual.
"A discreta melhoria desse subíndice, no entanto, não foi suficiente para impulsionar a intenção de investimentos, que acusou queda de 1,0% – movimento que não ocorria desde agosto de 2012", diz a CNC.
Segundo o Icec, 2 em cada 3 empresários entrevistados afirmaram ter percebido uma piora na economia.
Em maio, o nível de confiança dos empresários do comércio recuou 3,3%, na comparação com igual mês de 2012. Foi a maior queda nessa base de comparação em 9 meses – desde agosto de 2012, informou a CNC naquela ocasião.
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) é indicador antecedente apurado exclusivamente entre os tomadores de decisão das empresas do varejo. O é detectar as tendências do setor do ponto de vista do empresário. A pesquisa é feita com cerca de 6 mil empresas em todas as capitais. O Icec avalia as condições atuais, as expectativas e as intenções de investimento dos empresários do comércio.
Fonte: G1 30/07/2013
30 julho 2013
Confiança dos empresários cresce pela 1ª vez em 13 meses, diz CNC
terça-feira, julho 30, 2013
crise, Investimentos, Plano de Negócio, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário