A produtora de alumínio alemã Trimet concordou em assumir o controle de duas unidades francesas que a Rio Tinto estava considerando fechar, um plano que estava enfurecendo o governo francês, que luta para conter o declínio da indústria pesada no país.
A Trimet, a maior produtora de alumínio da Alemanha, se uniu à empresa de serviços de energia Électricité de France (EDF) para comprar as unidades da Rio Tinto depois do término de negociações que levaram mais de um ano e foram intermediadas pelo governo francês.
A Trimet ficará com 65% da fundição de alumínio da Rio Tinto em Saint-Jean-de-Maurienne, no leste da França, e da fabricante de fios de alumínio em Castelsarrasin, no sudoeste do país, enquanto a EDF terá uma participação de 35%. O banco de investimento estatal francês BPI poderá, mais tarde, ter uma participação minoritária. As partes não revelaram o valor pago pela aquisição.
A salvação das duas unidades e seus 500 empregos é um resultado positivo para o governo do presidente François Hollande, que está sob pressão para reduzir a taxa de desemprego e impulsionar a economia do país, que entrou em profunda recessão na virada do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: estadao 13/07/2013
13 julho 2013
Alemã Trimet compra unidades da Rio Tinto na França
sábado, julho 13, 2013
Compra de empresa, Infraestrutura, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário