O fundo Mubadala, de Abu Dhabi, poderá comprar a fatia da Prumo detida pelo Itaú Unibanco, possivelmente após o fechamento de capital que vem sendo capitaneado pela controladora da companhia, o fundo norte-americano EIG.
A percepção é de que o banco não tem interesse em se manter na empresa, diferentemente da Mubadala, que tem colocado dinheiro em aumentos de capital da Prumo. Se a negociação ocorrer, o fato poderá jogar um balde de água fria na intenção dos acionistas minoritários da Prumo em pedir um segundo laudo de avaliação para a Oferta Pública de Aquisição (OPA) de ações proposta pelo controlador.
Enrosco
A EIG aceitou subir o preço da ação a ser paga na OPA, mas colocou como condição que o Itaú se mantenha como acionista da empresa. Comenta-se, porém, que o EIG poderia “liberar” o Itaú para possibilitar a venda ao fundo de Abu Dhabi.
Apetite
Procurada, a Mubadala informou que “está sempre à procura de oportunidades em setores e geografias com forte potencial”. Leia mais em ColunadoBroad.estadao 12/02/2017
12 fevereiro 2017
Mubadala pode comprar fatia do Itaú na Prumo
domingo, fevereiro 12, 2017
Compra de empresa, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário