A SulAmérica tem olhado oportunidades de aquisição e considera fazer eventuais compras, em saúde ou odontologia, caso surjam "boas oportunidades", de acordo com o presidente da seguradora, Gabriel Portella.
"Temos olhado e vamos olhar oportunidades de aquisição que sejam estratégicas e acrescentem valor como as feitas no passado. Se não tiver oportunidade, não muda a nossa trajetória orgânica", disse ele, em teleconferência com analistas e investidores, na manhã desta quarta-feira, 22.
Sobre a possibilidade de a SulAmérica ter olhado a carteira da Golden Cross, conforme noticiou a Coluna do Broad, na primeira quinzena do mês, o vice-presidente de Controle e de Relações com Investidores da SulAmérica, Arthur Farme d'Amoed Neto, afirmou, em entrevista na terça ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado), que a companhia não comenta.
Conforme a Coluna do Broad noticiou no dia 10 de fevereiro, a SulAmérica chegou a avaliar os números da Golden Cross para uma possível compra, mas teria desistido por conta de um grande passivo tributário e uma carteira formada, majoritariamente, por planos de pequenas e médias empresas que pode esvaziar ao trocar de mãos.
Questionado sobre a SulAmérica ter conquistado a conta do seguro saúde dos funcionários do Santander Brasil, Portella não comentou nomes específicos e disse que não há nenhum contrato novo em vigor neste ano. Afirmou, porém, que o pipeline para novas contas é grande. A analistas, d'Amoed Neto destacou ainda que o nível de capital da SulAmérica está adequado para esse e para os próximos anos. Aline Bronzati Estadão Leia mais em mackenziesolucoes 22/02/2017
22 fevereiro 2017
SulAmérica tem olhado oportunidades de aquisição, diz Portella
quarta-feira, fevereiro 22, 2017
Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Saúde, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário