A Pedidos Já conta com uma base de cerca de 15 mil restaurantes pelo Brasil; aquisição não precisa passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
O iFood, que atua no mercado brasileiro de pedidos de comida por meio de uma plataforma online, anunciou nesta quinta-feira (2) a aquisição da plataforma Pedidos Já no Brasil, um dos maiores grupos de delivery da América Latina.
Para Alex Anton, diretor de Mergers & Acquisitions do iFood, a Pedidos Já "foi pioneira em educar o brasileiro a fazer pedidos online".
A Pedidos Já conta com uma base de cerca de 15 mil restaurantes pelo Brasil.
Em paralelo à operação no país, o iFood vendeu a participação de sua marca na Argentina para a ‘Pedidos Já'.
A aquisição não precisa passar pelo crivo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), segundo o iFood.
Outra aquisição
Na quarta-feira (1), o Cade aprovou sem restrições a aquisição pelo iFood da empresa brasileira Rapiddo de entrega de pedidos, por entender que a operação não gera mudança no mercado concorrencial, já que as duas empresas atualmente pertencem ao mesmo grupo.
O iFood é controlado pela Movile Internet Móvel, empresa do grupo de mídia sulafricano Naspers, e tem como acionista minoritário a britânica Just Eat. A Movile também detém 72,6% da Rapiddo Agência de Serviços de Entregas Rápidas.
A Movile foi criada há oito anos e tem no iFood seu principal negócio. A empresa recebeu aporte de US$ 124 milhões do grupo Naspers e do fundo brasileiro Innova Capital, que tem entre os investidores o financista Jorge Paulo Lemann.
A Movile é proprietária de 60% do capital do iFood, que já comprou seus concorrentes no Brasil RestauranteWeb e HelloFood.
Em 2016, foram registrados mais de 4 milhões de pedidos por mês. Naquele ano, a empresa brasileira se expandiu para outros países da América Latina, abrindo operações no México, na Colômbia e na Argentina. Em 2017, o iFood atingiu a marca de mais de 6 milhões de pedidos por mês. Por G1 .. Leia mais em globo 02/08/2018
02 agosto 2018
iFood anuncia aquisição da Pedidos Já
quinta-feira, agosto 02, 2018
Alimentos, Compra de empresa, e-commerce, Tese Investimento, TI, Transações MA, Varejo
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário