A Cipher, empresa paulista especializada em segurança cibernética, oficializou nesta quinta-feira, 28, a compra da BRconnection, fornecedora de produtos para segurança de redes — no início de março surgiram várias notícias no mercado sobre a transação. A aquisição foi viabilizada por meio da formação de um consórcio, liderado pela Cipher e que teve a participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do fundo de investimento em participações DLM Brasil. Com a aquisição a marca BRconnection desaparece para dar lugar a uma nova empresa e marca: a Blockbit.
Fundada no ano 2000, a Cipher tem escritórios no Brasil, Inglaterra e EUA e reúne uma estrutura global de suporte e um laboratório de desenvolvimento com mais de 40 pesquisadores localizado na cidade de São Paulo, que passarão a operar também para a Blockbit.
O total de investimento programado para a Blockbit neste ano — já incluído o valor pago pela aquisição da BRconnection — supera os R$ 20 milhões, que serão aplicados no aperfeiçoamento da linha de produtos, para impulsionar a operação global e no lançamento de novos produtos no mercado internacional de segurança cibernética.
A Blockbit já nasce com uma carteira de clientes de mais de 2 mil empresas ativas. São empresas de diversas localidades, entre pequenas, médias e grandes companhias. "É uma carteira de clientes ativa e fiel, que está conosco há anos e muito feliz com a grande evolução da empresa", afirma Bouças.
Para comandar a nova empresa, a Cipher acaba de contratar Cleber Ribas para o cargo de vice-presidente Brasil. Com larga experiência no segmento de cibersegurança Ribas tem passagens por grandes empresas do setor como a Brasil Telecom e a Aker Security Solutions, onde ocupou o cargo de diretor nacional de vendas por oito anos.
Além disso, ela também está montando uma equipe experiente para impulsionar as vendas rapidamente. Recentemente, a Blockbit contratou diversos engenheiros de sistemas nos EUA e Inglaterra, dobrou a sua equipe de desenvolvimento e também de suporte, e deve anunciar em breve um novo vice-presidente global de vendas e canais que ficará baseado no escritório da empresa nos EUA. Além dessas contratações, ela está reformulando todo o seu plano de canais e parcerias, que será o foco principal da empresa. Leia mais em tiinside 28/04/2016
29 abril 2016
Cipher oficializa compra da BRconnection e cria nova empresa global de cibersegurança
sexta-feira, abril 29, 2016
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário