O grupo de infraestruturas espanhol Abertis assegurou nesta segunda-feira ter obtido o sinal verde da Comissão de Valores Mobiliários para lançar, junto ao fundo de investimentos brasileiros Brookfield, uma OPA sobre sua filial Arteris.
A companhia Partícipes en Brasil - propriedade 51% da Abertis e 49% da Brookfield Brazil Motorways Holdings -, que já possui 69,3% da Arteris, anunciou em maio de 2015 sua vontade de comprar mediante uma OPA as ações restantes.
A oferta, que terá início em 17 de maio, se eleva a 10,15 reais por cada ação, descontando o pagamento de dividendos, e só será realizada se ao menos dois terços dos acionistas a aceitarem, anunciou a Abertis em um comunicado.
"Se alcançado esse limite de aceitações, as ações da Arteris deixarão de ser cotadas em um prazo aproximado de 45 dias depois da operação", afirma o texto.
Dos 30,7% do capital que ainda não controla, a Partícipes en Brasil representa 105,8 milhões de ações, ou seja, quase 304 milhões de dólares ao preço proposto para a OPA.
O Brasil foi em 2015 o terceiro mercado da Abertis no mundo, atrás da Espanha e da França; 8% da cifra de negócios do grupo procede desse país.
A companhia, que obteve 95% de seus rendimentos no setor de rodovias, gestiona, através da Arteris, 3.250 km de estradas no Brasil, o que representa sua maior rede rodoviária. AFP Leia mais em bol.uol 18/04/2016
18 abril 2016
Abertis anuncia sinal verde do Brasil a OPA da Arteris
segunda-feira, abril 18, 2016
Compra de empresa, Investimentos, IPO, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário