A EDP - Energias do Brasil informou nesta quarta-feira, 15, que vendeu a Pantanal Energética para a Cachoeira Escura Energética por R$ 390 milhões.
A Pantanal possui duas centrais hidrelétricas, a UHE Assis Chateubriand (Mimoso) e a PCH Paraíso I, com capacidade instalada de 29,5 MW e 21,6MW, respectivamente. As duas estão localizadas no Estado do Mato Grosso do Sul.
A conclusão da transação - ainda sujeita à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), entre outras entidades - está prevista para ocorrer até o primeiro trimestre de 2016.Por Fátima Laranjeira | Estadão Leia mais em Yahoo 15/07/2015
=====
Brookfield avança em aquisições em energia com compra de usinas da EDP
A Brookfield foi a responsável pela aquisição, por 390 milhões de reais, de duas pequenas centrais hidrelétricas da EDP Energias do Brasil, o que representa a segunda aquisição do grupo canadense de investimentos no setor elétrico brasileiro nos últimos 12 meses, informou a empresa em nota à Reuters.
Em dezembro passado, a Brookfield anunciou compra de ativos de geração da Energisa, concluída em março deste ano, por 2,12 bilhões de reais. A operação envolveu usinas de biomassa, pequenas hidrelétricas e parques eólicos que somam 488 MW em capacidade instalada.
As PCHs compradas junto à EDP somam 51,5 MW no Mato Grosso do Sul, sendo que a transação será viabilizada pela Cachoeira Escura Energética, empresa do grupo Brookfield, que espera concluir o negócio no primeiro trimestre de 2016.
A Brookfield possui cerca de 1,1 gigawatt em capacidade instalada no Brasil, principalmente pequenas centrais hidrelétricas, o que representa cerca de 8,1 bilhões de reais em ativos sob gestão da empresa. (Por Luciano Costa) Reuters Leia mais em Uol
15 julho 2015
EDP Energias do Brasil vende Pantanal Energética por R$ 390 milhões
quarta-feira, julho 15, 2015
Compra de empresa, Energia, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário