26 setembro 2019

Fintech de remessas recebe aporte de investidores como Jorge Paulo Lemann

Um mercado promissor para as startups de serviços financeiros é atuar na complexa transferência de dinheiro entre países — apenas os brasileiros enviaram mais de dois bilhões de dólares em remessas para o exterior no último ano, segundo o Banco Central. Uma fintech brasileira acabou de ganhar um empurrão para que o processo de câmbio e remessa internacional ganhe mais tecnologia.

O Grupo Pontual Money Transfer, dono do site para enviar e receber dinheiro entre fronteiras Usend, recebeu um aporte estimado entre 10 e 30 milhões de reais de nomes como Jorge Paulo Lemann, sócio do 3G Capital e homem mais rico do Brasil, e o fundo carioca Pier 18 LP (do Volt Partners).

Câmbio e remessas: do físico ao online

Fernando Fayzano chegou aos Estados Unidos há 30 anos, como professor de jiu jitsu e depois como dono de uma empresa de importação e exportação. “Precisava movimentar dinheiro entre Estados Unidos e Brasil e era um processo muito difícil”, afirma.

Enquanto Fayzano consultava como obter licenças para operar câmbio e remessas nos Estados Unidos, os amigos João Jorge Chamlian e Renato Chamlian moravam no Brasil e estreitavam o relacionamento com bancos nacionais...  Leia mais em exame 26/09/2019


26 setembro 2019



0 comentários: