22 janeiro 2019

Padtec vende divisão de sistemas submarinos para IPG Photonics

Os recursos provenientes da venda serão direcionados, prioritariamente, para a área de Pesquisa e Desenvolvimento, redução de endividamento e para expansão da empresa no mercado internacional

A Padtec anuncio, na última sexta-feira, 18/01, a assinatura de contrato de venda de sua divisão de sistemas ópticos submarinos para a IPG Photonics Corporate, multinacional americana especializada em lasers e amplificadores de alta potência.

Padtec atinge 200 mil quilômetros de redes ópticas iluminadas na América Latina

Para esta transação, a Padtec contou a assessoria da IGC Partners, empresa especializada em fusões, aquisições e operações de venda, e com o escritório de advocacia BRGC Advogados, para os trâmites legais da operação.

Com conclusão prevista para breve, a operação de venda, que soma R$ 75 milhões, faz parte da estratégia da Padtec de concentrar esforços no mercado de transporte óptico de alta capacidade para redes terrestres. Os recursos provenientes da venda serão direcionados, prioritariamente, para a área de Pesquisa e Desenvolvimento, redução de endividamento e para expansão da empresa no mercado internacional.

Para Manuel Andrade, CEO da Padtec, a aquisição da divisão de sistemas submarinos por uma companhia do porte da IPG é um importante reconhecimento da capacidade dos engenheiros da empresa brasileira de desenvolver e implantar tecnologias de ponta competitivas internacionalmente.

Além do repetidor óptico, a divisão de sistemas submarinos da Padtec adquirida pela IPG inclui também a estrutura para serviços de implantação, operação e manutenção da planta submersa.
de Jackeline Carvalho Leia mais em ipnews 20/01/2019

22 janeiro 2019



0 comentários: