Os fundos de hedge Elliott Management e Starboard Value assumiram participações no eBay e passaram a cobrar mudanças na companhia de comércio eletrônico, incluindo a venda de alguns de seus ativos, o que poderia liberar bilhões de dólares em capital.
Em carta enviada ao conselho de administração do eBay, a Elliott cobra a separação da empresa da subsidiária de venda de ingressos StubHub e da página de classificados, eBay Classifieds Group, de suas operações centrais de marketplace, como parte de um plano para dobrar o valor da companhia.
Separadamente, uma fonte com conhecimento do assunto afirmou à Reuters que a Starboard também assumiu posição significativa no eBay e está pressionando por mudanças na companhia, incluindo venda de ativos.
As ações do eBay, que perdeu um quarto de seu valor no ano passado ao perder mercado para a Amazon.com e outros rivais online, subiram até 12 por cento em resposta ao ingresso dos grupos no capital da companhia.
A Elliott, que tem mais de 4 por cento no eBay, afirmou que a companhia poderia elevar o valor de sua ação para 55 a 63 dólares até 2020 se implementar o plano de reestruturação proposto pelo fundo de hedge. A ação era cotada a 33,2 dólares nesta tarde.
O eBay afirmou que vai analisar a proposta da Elliott. Representantes da Starboard não se pronunciaram... Leia mais em dci 22/01/2019
22 janeiro 2019
Fundos de hedge pressionam para venda de ativos e reestruturação do eBay
terça-feira, janeiro 22, 2019
Compra de empresa, Desinvestimento, Investimentos, Plano de Negócio, Private Equity, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário