Por Maria Luíza Filgueiras | De São Paulo Ainda não chegou o fim do primeiro semestre, mas 2018 já tem o maior número de desistências de ofertas de ações (IPOs e follow-ons) em uma década.
Oito empresas já adiaram ou cancelaram 13 ofertas de ações que já haviam sido registradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), considerando ofertas primárias e secundárias.
Outras companhias que planejavam uma oferta este ano, como as administradoras de shoppings Almeida Júnior e HSI Saphyr e a varejista Quero-Quero, mudaram de estratégia antes de protocolar suas ofertas - o que eleva esse montante a 11 empresas.
Conforme dados disponíveis na CVM e informações de bancos coordenadores, o maior volume de desistências havia sido em 2008, no auge da crise financeira global. Naquele ano, foram 32 empresas com desistências oficiais. Outras 10 companhias que não tinham chegado a protocolar seus pedidos também mudaram os planos, somando ... Leia mais em valoreconomico 22/06/2018
22 junho 2018
Desistência de ofertas de ações é a maior em uma década
sexta-feira, junho 22, 2018
Compra de empresa, crise, Desinvestimento, Investimentos, IPO, Oportunidades, Private Equity, Tese Investimento, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário